Seguidores

quarta-feira, 28 de março de 2012

Inspiração

Acho que um dia de vinte quatro horas é pouco para tudo aquilo que quero viver. Garimpar neles minutos sagrados para criar não é tarefa fácil. Mas, parafraseando Picasso, a inspiração me encontrará de caneta na mão. Não desistirei. As palavras que me surgem sempre acharão um pedaço de papel para se tornarem reais. As palavras de hoje não são minhas e me foram apresentadas em uma reunião no final do dia. Fiquei feliz em perceber a eternidade e a força que elas possuem. Invictus é um pequeno poema do poeta Inglês William Ernest Henley (1849-1903). Foi escrito em 1875 e publicado pela primeira vez em 1888. Serviu de inspiração para Nelson Mandela, no tempo em que ele esteve na prisão. Quando o caminho é verdadeiro, o tempo não o destrói.

"Dentro da noite que me rodeia
Negra como um poço de lado-a-lado
Eu agradeço aos deuses que existem
Por minha alma indomável
Nas garras cruéis da circunstância
Eu não tremo ou me desespero
Sob os duros golpes da sorte
Minha cabeça sangra,
Mas não se curva,
Além deste lugar de raiva e choro
Para somente o horror da sombra
E, ainda assim a ameaça do tempo
Vai me encontrar e me achar, destemido
Não importa se o portão é estreito,
Não importa o tamanho do castigo.
Eu sou o dono do meu destino.
Eu sou o capitão da minha alma"

Nenhum comentário:

Postar um comentário