Seguidores

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Miopia


"Sua visão é fraquinha, fraquinha."
Foi a frase que eu ouvi após um exame de vista. Era óbvia demais.Sou míope desde que me conheço por gente. Vejo o mundo diferente, sem foco, aos borrões. Não creio que isso seja uma consequência da minha miopia. Não vejo as coisas como elas são. Vejo como sinto, o que às vezes dificulta bastante as coisas.
Minha visão fraquinha de formas perfeitas é o mais preciso sentido que possuo. Sem os vidros que recuperam meu defeito, aperto os olhos e olho pra dentro, de mim, das casas, das pessoas. Amplio o que é percebido, apago, desfoco, crio. Acho que enxergaria bem pior se fosse sã.



A palavra "miopia" vem do grego "olho fechado", porque as pessoas com esta condição, frequentemente apertam os olhos para ver melhor à distância.

Um comentário: